Resumos e apresentações 2024 NOVO!
⚠🚨INFORMAÇÕES SOBRE APRESENTAÇÕES ORAIS E BANNERS ⚠🚨
Prezados(as) participantes,
Devido a mudanças no cronograma, gostaríamos de informar que houve uma retificação na lista de resumos aprovados para apresentação oral e banner no XIII EPFAR & IV SIMBIOTEC 2024. Pedimos que, por favor, consultem a versão atualizada da lista.
Lembramos que os autores selecionados para apresentação oral não precisam preparar um banner. Os slides para a apresentação devem ser enviados nos formatos PDF e PowerPoint até um dia antes da apresentação. Os modelos estão abaixo nesta página.
Agradecemos a todos que submeteram seus trabalhos. Parabenizamos mais uma vez os que tiveram seus resumos aprovados!
Caso haja dúvidas ou necessidade de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe organizadora.
LISTAS DE RESUMOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL E BANNER
⚠️ Instruções importantes!
Modelos de resumo e banner para baixar:
Modelos de slides:
Modelo de slides para apresentações orais
Modelo de slides para palestrantes
📌INSTRUÇÕES IMPORTANTES
Atenção aos Prazos:
- Início do prazo de inscrição e submissão de resumos: 27 de julho de 2024.
- Data limite para submissão de resumos: 16 de agosto de 2024.
- Notificação de resumos aprovados, recusados ou para correções: 02 de setembro de 2024.
- Prazo limite para envio dos resumos após correções: 04 de setembro de 2024.
- ⚠️ ATENÇÃO: os primeiros inscritos que não forem de Campo Grande/MS poderão receber auxílio financeiro para vir ao evento! Atente-se para essa informação no formulário de inscrição!
Resumos:
- Os resumos devem ser submetidos até o prazo de 16 de agosto de 2024, às 23:59 h GMT-3.
- Não serão aceitas submissões fora do prazo.
- Resumos que permanecerem em status de rascunho após o prazo não serão considerados.
- Os resumos devem ser submetidos diretamente pelo Google Forms. Não serão aceitos resumos enviados por e-mail.
Áreas temáticas
- A área temática deve ser aquela que melhor se encaixa no tema do seu resumo. As opções são:
- Estudos clínicos e epidemiológicos;
- Avaliação da atividade biológica de produtos naturais e sintéticos;
- Biotecnologia aplicada à saúde e meio ambiente.
Como submeter o seu resumo
- O resumo deve ser escrito em português.
- Clique aqui para baixar o modelo de resumo que preparamos para você.
- Os resumos podem ser submetidos apenas eletronicamente. Para enviá-lo, clique AQUI.
- Complete os seus dados e selecione corretamente a área temática.
- Submeta seu resumo em PDF e WORD para garantir que o formato seja mantido.
- Clique em Enviar.
Análise de Resumos
- Os resumos serão avaliados considerando os seguintes critérios:
- a) Assunto pertinente à área temática selecionada;
- b) Conteúdo científico;
- c) Originalidade, relevância e quantidade de resultados;
- d) Qualidade da escrita.
- NÃO SERÃO ACEITOS:
- a) Resumos que não deixem explícitos seus objetivos, resultados e conclusões;
- b) Resumos fora das normas estipuladas;
- c) Falta de clareza, relevância e originalidade.
- Você receberá, no e-mail cadastrado, a notificação de aceitação, recusa ou correção do resumo.
Formatos de apresentação
APRESENTAÇÃO ORAL:
- A apresentação deve ser em português, incluindo seus slides.
- Todos os resumos selecionados para apresentação oral são elegíveis para premiações.
- O resumo selecionado para apresentação oral não deve ser exibido como pôster.
- O tempo máximo de apresentação é de 10 minutos, seguido de um período de perguntas e respostas de 5 minutos.
- No dia de sua apresentação, chegue pelo menos 15 minutos antes do início para testar seus slides.
- Para facilitar a produção de seus slides, preparamos um modelo para você. Clique aqui para acessá-lo.
APRESENTAÇÃO DE BANNERS:
- O banner deve ser escrito e apresentado em português.
- Medidas: 0,90 m x 1,20 m (largura x altura), com barbante para pendurar.
- Deve incluir: objetivos, metodologia, resultados e conclusões.
- O banner deve conter o título, nome e afiliação dos autores idênticos ao resumo submetido.
- A área temática deve ser inserida no banner conforme a área selecionada na submissão do resumo.
- Use sua criatividade. O texto pode ser incrementado, desde que o layout do banner e os campos necessários para avaliação sejam mantidos (não altere o padrão ou a cor de fundo do banner).
- Agradecimentos: indique as instituições de fomento que apoiaram a execução do projeto (ex.: CNPq, Fundect, Capes, etc.).
- A apresentação do banner é OBRIGATÓRIA para a obtenção do certificado.
- A data, horário e local da apresentação serão divulgados nas plataformas digitais do evento.
- O EPFAR/SIMBIOTEC não se responsabiliza por trabalhos não levados ou perdidos.
- Os banners serão visitados por um ou mais membros do comitê de avaliação pré-selecionados pelo Comitê Organizador. Esses membros podem ou não se identificar.
- Os critérios de avaliação são: qualidade do trabalho e da apresentação, e capacidade do apresentador de inserir seu trabalho na literatura específica.
- Demais informações referentes às normas de apresentação de banner estão disponíveis em seu modelo de apresentação (faça o download aqui).
Dúvidas?
Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Comissão Científica através do e-mail epfar.simbiotec.cientific@gmail.com. Estamos aqui para ajudar!
Não deixe de nos seguir e acompanhar as novidades: https://www.instagram.com/epfar_biotec_ufms/